O LAR

O Lar Nova Vida tem história em Araras. Criada em 1991, a instituição abrigou dezenas de crianças e adolescentes ao longo desses anos e é fácil encontrar assistidos que saíram do Lar e construíram uma vida de honradez e sucesso pessoal. Como toda história, a do Lar foi feita de muitas conquistas e avaliar o passado é importante, pois serve de guia para fazer um trabalho cada vez melhor em prol das crianças e adolescentes da cidade.

É com essa análise e olhando para o futuro que uma nova gestão, liderada pelo administrador e Reverendo César Augusto Siqueira, assume o Lar Nova Vida. A proposta é fazer com que a instituição seja um centro de integração social, que promova atividades com seus abrigados e com a comunidade e contribua para a formação de indivíduos e famílias melhor estruturados.

“Sucesso para mim não é ter aqui um monte de meninos e meninas bem atendido. Sucesso é eu conseguir fazer coisas que ajudem a não precisarem de abrigo", afirma César. Ele fala dos valores que pautam as ações realizadas e planejadas para o Lar: respeito, responsabilidade, cooperação, senso de comunidade e gratidão.

“As portas da instituição estão abertas a todos que querem conhecer e colaborar com o trabalho que está sendo feito. Afinal, para construir um futuro de boas perspectivas para as crianças e adolescentes de Araras, é preciso unir forças!”, conclui.

Atualmente o Lar Nova Vida tem mais uma unidade na modalidade Casa Lar em Araras e ampliado em outras cidades.